Dicas

Como organizar sua mala de viagem de forma prática. Dicas para organizar sua mala.

Para você que vai viajar e precisa entender como arrumar sua mala de viagem, chegou a hora de anotar todas as dicas! Você já pensou em tudo que vai levar? 

Essa pode até parecer uma tarefa impossível, mas com algumas dicas que separamos para você, arrumar a mala de forma mais prática nunca foi tão fácil! 

Organizar a mala  para a viagem é sempre um momento muito importante, pois ela será um pedacinho da casa que você terá quando estiver este tempo fora. Por fim, separamos 5 dicas infalíveis para que você consiga arrumar suas coisas de forma fácil. Vamos lá?

 

Como organizar sua mala de viagem

 

1- Escolha a mala que mais encaixa para você

 

Parece uma dica boba, porém, faz toda a diferença! Para que você tenha uma boa organização e praticidade, é necessário levar em consideração o tipo de viagem que irá fazer, assim diminuímos as chances de uma futura dor de cabeça durante o percurso. 

 

Um exemplo bem simples é utilizar malas de rodinhas para viagens mais rápidas,  assim você consegue se organizar  e não vai precisar carregar peso. Um bom mochilão também é uma opção para viagens mais longas, das quais você terá várias paradas e prefere se aventurar por aí de uma forma mais divertida. 

 

Seja qual for a sua escolha entre mala ou mochilão, indicamos levar também uma bolsa ou mochila de mão. Ter esse tipo de bolsa auxilia você a guardar itens que precisará estar a mão de forma rápida ou objetos de maior valor, por exemplo, documentos, dinheiro, eletrônicos e outros.

 

2- Faça uma lista

 

Fazer um checklist é indispensável para que você não corra o risco de esquecer algo que gostaria de ter em sua viagem. E para reduzir a quantidade de itens da sua bagagem vale muito a pena fazer uma lista do que pretende levar ao seu destino e se esses itens são indispensáveis para você durante este tipo de programação. Uma dica muito importante é priorizar itens que sejam multifuncionais, assim você pode aproveitar uma única coisa de formas diferentes e práticas.

 

3- Escolha peças que podem ser utilizadas em vários looks

 

As roupas também variam muito de acordo com o seu destino e sua programação. Optar por roupas mais básicas e neutras, que combinem com tudo, podem ser ótimas para fazer diversas atividades e não ter que levar muitas peças de roupa. Além de ser uma forma que se encaixa em muitos programas diferentes, desde que você esteja confortável, peças versáteis serão grandes aliadas. Procure selecionar as peças que possam ser alternadas entre si e montar combinações diferentes.

 

4- Utilize kits organizadores

 

Uma ótima dica para conseguir arrumar sua mala de viagem de forma prática é utilizando os kits organizadores. Hoje existem kits especificamente para esse tipo de caso, porém se você não quiser optar por bolsas específicas para organização, também poderá usar nécessaires, sacolas ou outras bolsas menores que sua mala para isso.

 

O objetivo é fazer com que todos os seus itens fiquem separados, diferenciados e possam ser encontrados com maior facilidade. E dependendo do tipo de organizador que for usado,seus objetos também podem até ocupar menos espaço na mala, facilitando ainda mais sua visualização dos itens que você optou levar.

5- Separe as roupas por dias

 

Organize dentro da sua mala as peças por dia, por exemplo, dia 1, dia 2, dia 3 e por aí vai, depois repita as roupas e combinações que você separou de forma diferente. Dessa forma a mala sempre ficará organizada e você consegue levar tudo o que precisa sem pecar pelos excessos.

Separar suas roupas desta forma também possibilita que seja uma mala mais leve. Já que temos em mente que tanto os voos domésticos quanto os internacionais possuem um certo limite de peso por bagagem.  Portanto, é importante conhecer qual o peso máximo aceito e pesar suas malas antes de chegar ao aeroporto.

 

Dica Extra: Itens que não podem ser transportados na sua bolsa de mão.

 

Fique atento também à itens que não podem ser transportados na sua bagagem de mão, para não ter que se desfazer deles na hora e acabar se desorientado. 

Obviamente que itens como armas, substâncias químicas ou tóxicas, produtos inflamáveis e bebidas alcoólicas são claros que não podem ser transportados, mas existem alguns itens que talvez você não saiba que são proibidos, como por exemplo, desodorantes aerossol costumam estar entre estas proibições. Confira outros itens proibidos a seguir:

  • Objetos perfuro cortantes como tesoura, alicate, facas, canivetes, agulhas e outros.
  • Líquidos inflamáveis, substâncias venenosas, materiais radioativos ou corrosivos. 

No caso de voos internacionais, itens como água, refrigerante, shampoo, cremes hidratantes e outros líquidos em frascos de mais de 100 ml também são proibidos.

Sempre atente-se ao que você irá  levar e confira se algum item está nesta lista. Para itens que não foram citados e você está na dúvida se é permitido ou não, sugerimos que entre no site da companhia para confirmar e evitar preocupações antes da viagem.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo! Você já conhecia essas dicas? Basta colocar em prática e aproveitar cada segundo da sua viagem.

Philipe Augusto

Philipe Augusto

Idealizador do projeto, apaixonado por viagens e colecionar experiências, gosta de jogos, filmes, e curte um clima frio de montanha, com um belo chocolate quente para aquecer!